O Espetáculo

JK, um reencontro com o Brasil
2019

O espetáculo “JK, Um Reencontro com o Brasil”, uma iniciativa da Fundação Brasil Meu Amor, surgiu em homenagem aos 40 anos da morte do Presidente Juscelino Kubitschek. O objetivo é despertar o impulso próspero gerado na época da concepção e realização da construção de Brasília, a Capital da Nova Civilização.

Em um momento delicado da vida nacional, em que reacender a esperança e a confiança em nosso país se torna cada vez mais necessário, o espetáculo surge com esse propósito, através dos elementos que o compõem (projeções, vídeos e áudios) e ilustram o seleto repertório, como em um passeio dramatúrgico pela trilha e pela história de superação de um homem brasileiro - JK. Revela inspirações que impulsionaram a sua vida, como o Plano de Metas e a construção da Capital, que facilitou a integração de nosso território.

14.648

9

26

35

Público
Estados
Cidades
Espetáculos
Brasil Instrumentos - brancos.png
 
 

Canções 

O que cantamos?

Canções como “Um Índio” (Caetano Veloso), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil, Dominguinhos), “Fala” (João Ricardo, Luli), “Daqui Pra Frente” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), “Calix Bento” (Domínio Público), “Feira de Mangaio” (Sivuca) - e claro, “Peixe Vivo”, cantiga favorita de JK - fazem parte do repertório, que traz também trechos originais de discursos de Juscelino. 

 

Nossas pessoas

Artistas
Realização
Produção
Patrocinadores
Apoiadores
Logo do Planeta's Resturante
Logo da Cantina Luna Di Capri
Logo do Restaurante Basilicata Pão Italiano
Instituições Beneficiadas
 
JK um reecnontro com o Brasil

Uma iniciativa

Fundação Brasil Meu Amor

A Fundação Brasil Meu Amor é uma entidade sem fins lucrativos, caracterizada pela organização de um determinado patrimônio, destinado único e exclusivamente para cumprir com os seus objetivos estatutários.

O estatuto da Fundação Brasil Meu Amor tem como objetivos "atuar para tornar o Brasil uma locomotiva de desenvolvimento, congregando e desenvolvendo competências e conhecimentos voltados à preparação de um melhor gerenciamento planetário com destaque e união dos Países sul-americanos e de outros Países do Hemisfério Sul, ressaltando suas características e permitindo que cada nação contribua em harmonia, por meio da honra a seus heróis, dos seus antepassados e dos projetos históricos e culturais de civilização, e preparar a juventude para ser responsável por construir no presente as estruturas que permitirão alcançar esses objetivos, na direção de uma sociedade mais fraterna e desenvolvida".

Para mais informações, acesse nosso site
 

Q SCN Quadra 4 Bloco B, 100 

Sala 1201 - Asa Norte

Brasília - DF. 70.714-000 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

contato@brasilmeuamor.org.br

PRODUÇÃO: VERSA CULTURAL

Amanda Leones

+ 55 11 3207-1739 

+ 55 11 98612-9583

amanda@versa.art.br

© 2019 Fundação Brasil Meu Amor. Por: Versa Cultural

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube